O treinador do Bolton, Sam Allardyce, é o nome mais sonante apontado pela reportagem do Panarama da BBC com o título «Undercover ¿ Football¿s Dirty Secretes» (Os segredos sujos do futebol). A investigação também aponta o envolvimento de dois empresários, um deles o filho do técnico, Craig.
O programa vai bem fundo, colocando outras suspeitas relativas ao envolvimento do manager do Portsmouth, Harry Redknnap, e o director do futebol jovem do Chelsea, Frank Arnsesen. Nas filmagens os agentes envolvidos acusaram Sam Allardyce de ser corrupto, com alegações directas. Algo que foi prontamente negado pelo próprio treinador.
O filho de Allardyce foi acusado durante o programa de ter recebido pagamentos secretos pela transferência de Tal Ben Haim, Hidetoshi Nakata e Ali Al Habsi, sendo que, sem saber que estava a ser filmado, o próprio Craig admitiu que o pai conhecia este procedimento.
Entre muitas revelações, a declaração de um ex-agente de futebol, Steven Noel-Hill, foi eloquente: «O jogo está corrompido¿ Estes subornos são o combustível dos negócios e penso mesmo que 80 por cento dos negócios têm este tipo de situações».