Cristiano Ronaldo conduziu o Manchester United aos quartos-de-final da Taça de Inglaterra com um golo e uma assistência na vitória sobre o Everton, por 2-0. No jogo que assinalava o regresso de Rooney ao terreno do Everton, foi o português, o outro menino-prodígio do ManUtd, o grande protagonista.
A partida de Goodison Park começou com alguma pressão do Everton, mas o Manchester United cedo se impôs. Ronaldo teve um remate desviado por um defesa e aos 23 cruzou da direita para Quinton Fortune, que cabeceou para o primeiro golo e confirmou a superioridade dos Reds.
Logo no início da segunda parte Ronaldo forçou o guarda-redes Martyn a uma defesa apertada e Rooney voltou a fazer brilhar o guardião do Everton, que defendeu um remate do inglês para um grande aplauso do seu público,
Aos 58 minutos Ronaldo deixou mesmo o seu nome associado ao jogo, ele que já na época passada ficou ligado à vitória do Manchester United na vetusta Taça de Inglaterra, ao apontar o primeiro golo da equipa na final.
A jogada do golo em Goodison Park começa num livre apontado por Scholes, a bola sofre um desvio e Martyn afasta-a na direcção de Ronaldo, que não desperdiça e remata de pé esquerdo para o 2-0 final.
Jogos dos oitavos-de-final:
Sábado:
Arsenal-Sheffield United, 1-1
Bolton-Fulham, 1-0
Charlton-Leicester, 1-2
Southampton-Brentford, 2-2
Everton-Manchester United, 0-2
Domingo:
Burnley-Blackburn Rovers
Tottenham-Nottingham Forest
Newcastle-Chelsea