Luiz Felipe Scolari continua a trabalhar a preparação do Chelsea para a próxima época e nesse sentido vai dando ideias sobre a formação do plantel para a próxima época. Uma delas passa pela manutenção do jovem Wright-Phillips. O extremo inglês tem sido dado como próximo do Portsmouth, mas Scolari já veio dizer que conta com o jogador.
«Falei com ele esta manhã no Centro de Treinos e ele está contente aqui no Chelsea», disse Scolari à imprensa. «O Shaun Wright-Phillips tem feito um trabalho maravilhoso até agora, os outros jogadores adoram-no e a minha equipa técnica também. Se ele quiser sair a decisão não é apenas para mim, mas para a direcção também».
Ao mesmo tempo, o director-executivo Peter Kenyon garantiu que o clube continua a tentar contratar Robinho. «Já adquirimos Bosingwa e Deco, mas precisamos de mais um jogador. Definitivamente estamos interessados em Robinho», disse, negando por outro lado Kaká. «Nunca fizemos nenhuma oferta e o Milan garante que não está à venda».
Por outro lado, Scolari garante que já definiu o núcleo duro do plantel. «Sei quem são os meus jogadores-chave. É necessário construir uma equipa à volta de jogadores em posições essenciais para os jogos importantes e eu sei quem são eles». Nesse sentido, Kenyon garantiu que está em negociações para manter Lampard, Drogba e Shevchenko.