Joe Kinnear assumiu o cargo de técnico interino do Newcastle há apenas quatro dias, mas já está na origem de uma enorme polémica. Tudo porque o treinador irlandês, logo na sua primeira conferência de imprensa (e última, diz o próprio), apresentou-se muito irritado com os jornalistas e disse 52 «palavrões» em apenas cinco minutos.
O principal alvo de Kinnear era o jornalista do «Daily Mirror», que tinha escrito um artigo no qual criticava o facto de o técnico ter dado folga à equipa logo no seu primeiro dia em funções. Assim que chegou à sala de imprensa, o treinador do Newcastle perguntou quem era o jornalista em questão e começou a disparar «palavrões».
A passagem de Kinnear pelo Newcastle, embora a prazo, tem sido tudo menos pacífica. O técnico de 61 anos foi mal recebido pelos adeptos, que contestaram a sua escolha, pois queriam o regresso de Kevin Keegan. Para agravar ainda mais o cenário, o irlandês tem um castigo de dois jogos para cumprir, aplicado¿há quatro anos, quando esteve no comando do Nottingham Forest, último clube que orientou.
Eis a atribulada conferência de imprensa de Joe Kinnear: