A decisão de mudar a equipa frente ao Manchester United saiu cara ao Wolverhampton, que foi castigado com uma multa suspensa, por decisão da Premier League. Para o confronto com o campeão inglês, o treinador dos Wolves, Mick McCarhty, fez dez alterações ao onze que tinha ganho ao Tottenham, três dias antes. Depois de perder com os «red devils» (3-0), o técnico voltou a chamar nove dos futebolistas que tinham vencido os Spurs que, assim, defrontaram o Burnley e venceram por 2-0, a 20 de Dezembro.
Ora, as decisões técnicas tomadas por McCarthy foram contra os regulamentos da Premier League e, desse modo, o Wolverhampton terá de pagar quase 29 mil euros de multa, caso volte a infringir os regulamentos. Diz a Liga que «decidiu que a equipa utilizada frente ao Manchester United, a 15 de Dezembro de 2009, não era a melhor possível e, desse modo, quebrou a regra E20».
Ora, esta regra diz que os clubes têm de apresentar o melhor onze possível. No entanto, as trocas entre os três jogos levaram a Premier League a multar os Wolves, até porque acrescentaram novo argumento: «A direcção concluiu ainda que o clube falhou no cumprimento das suas obrigações para com a Liga e as outras equipas, não agindo de boa-fé e, portanto, quebrou a regra B13.»
O treinador dos Wolves, Mick McCarhty acatou a multa: «Aceito a decisão da Premier League, nunca tive a intenção de quebrar qualquer regra, mas apenas escolher a equipa que me pudesse garantir o melhor resultado. Estou satisfeito por o caso ter chegado ao fim.»