Luis Suarez manteve o Liverpool no segundo lugar da Premier League com um «hat-trick», numa tarde em que o Manchester United voltou a dar claros sinais de fraqueza e esteve duas vezes a perder frente ao Stoke City, mas deu a volta de forma épica e acabou por vencer (3-2).

Depois do empate caseiro na jornada anterior frente ao Southampton, Old Trafford tremeu logo aos quatro minutos, quando Crouch fez o 0-1 para o Stoke. Um golo que foi o espelho das fragilidades do United. Depois de um primeiro remate afastado por De Gea, a defesa do Manchester hesitou e Crouch conseguiu insistir e meter mesmo a bola na baliza.

Ficha do Manchester United-Stoke City

Com Nani a titular, o United tentava reagir, mas passaram quase 40 minutos até o inevitável Van Persie conseguir empatar, numa jogada de insistência depois de Rooney ter tentado a sorte. Mas estes não são tempos de tranquilidade para os adeptos dos «red devils». Ainda antes do intervalo o Stoke volta a adiantar-se, marcava Arnautovic na sequência de um livre.

A primeira alteração promovida por David Moyes foi a saída de Nani, aos 58m, para entrar Januzaj, a nova coqueluche de Old Trafford. Os de Manchester cresceram, pressionaram e deram mesmo a volta. Rooney chegou ao 2-2, de cabeça, aos 78m, e dois minutos mais tarde foi a vez de Chicharito Hernandez, que tinha saído do banco aos 68m, cabecear para o 3-2. Uma vitória que permite a Moyes respirar e deixa para já o United em oitavo lugar com 14 pontos, contra 22 do líder Arsenal.

Ficha do Liverpool-WBA

Quanto ao Liverpool, passou a somar 20 pontos depois de uma tarde de show de Luis Suarez, que arrumou o West Bromwich rapidamente. Marcou o primeiro aos 12m, o segundo aos 17m e depois fehou o hat-trick aos 55m. Morrison ainda reduziu de penálti e Sturridge fechou as contas com um golo soberbo, aos 77m.

Ficha do Aston Villa-Everton

Destaque também para o Everton, que continua a fazer um excelente campeonato e foi vencer desta vez a casa do Aston Villa. Foi de novo Lukaku quem abriu caminho à vitória do Everton, marcando o 1-0 aos 69m. O jogo tinha começado praticamente com um penálti falhado por Benteke, aos oito minutos. Osman fixou o 0-2 final aos 81 minutos, resultado que coloca, para já, o Everton no terceiro lugar.

Ficha do  Norwich-Cardiff

No outro jogo da tarde Norwich e Caridff ficaram a zero. O ex-sportinguista Van Wolfswinkel saiu do banco aos 87 minutos.

Veja os resultados e classificação da Premier League