Robin Van Persie voltou a confirmar a tendência para marcar nos duelos entre o Manchester United e o Arsenal. Esteja de que lado estiver da barricada. O avançado holandês deu a vitória à sua equipa contra a sua ex-equipa. E impediu que o Arsenal se isolasse ainda mais na frente da Premier League.

Com este golo, apontado ao minuto 27, respondendo de cabeça, ao primeiro poste, a um canto de Wayne Rooney, Van Persie passa a somar golos nos últimos cinco encontros entre estas duas equipas em que participou: dois pelo Arsenal e três pelo Manchester United.

O resto do jogo foi...cinzento. Com Nani no banco, de onde não saiu, o Manchester United, sobretudo na primeira parte, manietou de forma perfeita o futebol ofensivo da equipa de Arsene Wenger. E controlou.

FICHA DE JOGO do Man.United-Arsenal  

No segundo tempo ainda poderia ter aumentado a parada num lance em que Wayne Rooney, em excelente posição, dispatou rasteiro, mas ao lado. Chris Smalling, já na reta final, também desperdiçou uma ocasião soberana ao cabecear muito mal depois de aparecer solto ao segundo poste.

Pelo meio, o Arsenal foi aparecendo mais vezes perto da área contrária. Aliás, no segundo tempo os «gunners» tiveram mais posse e quiseram mudar o rumo dos acontecimentos. Faltou mais discernimento e outra pontaria.

Ozil atirou às malhas laterais, Giroud encontrou uma nesga para disparar rente ao poste de De Gea. Mas pouco mais. Wenger ainda lançou Bendtner para o jogo direto no final, mas os homens de David Moyes controlaram as operações com relativa segurança.

Esta vitória permite ao Man. United igualar o Everton e o Tottenham no 5º lugar, com 20 pontos, ultrapassando o rival City. O Arsenal segue na frente com 25, mas tem o Liverpool à perna: a diferença é, agora, apenas de dois pontos.

Noutro jogo desta tarde de domingo, o Swansea conseguiu uma extraordinária reviravolta na receção ao Stoke City, mas não a segurou. Esteve a perder 2-0, em casa, ao intervalo, mas deu a volta na segunda parte, com dois golos de Bony e um de Nathan Dyer. Nos descontos, de grande penalidade, o Stoke garantiu um ponto.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Premier League