O Manchester City conseguiu uma vitória mais que folgada sobre o Bournemouth (4-0), mas Pep Guardiola deixa elogios ao adversário deste sábado. Relevantes, tendo em conta que já defrontou o Manchester United, orientado por José Mourinho. O treinador também deixa palavras especial para Kevin de Bruyne, defendendo que o belga está apenas atrás de Messi. 

«Acho que o Bournemouth é uma equipa muito boa e a equipa que jogou com bola contra nós melhor que qualquer outra», afirmou Guardiola no final do jogo.

O treinador defende que a vitória da sua equipa não foi tão fácil como dizem os números finais: «Ganhámos após a Liga dos Campeões, o que não é fácil, tivemos problemas com a nossa pressão alta em alguns momentos, mas em geral as qualidades dos jogadores do Manchester City fizeram a diferença.»

Guardiola quis também destacar a qualidade de Kevin de Bruyne, com uma comparação de luxo para o belga. «O Messi está numa mesa sozinho, mais ninguém se senta ali. Mas numa mesa ao lado, o Kevin pode sentar-se. É um jogador especial», defende o técnico, citado pela BBC. 

«Sem bola, é o primeiro a lutar por recuperá-la e, com ela, torna tudo claro, vê absolutamente tudo. Decide o que temos de fazer no momento certo. Toma sempre as decisões certas. É um jogador de outro nível», analisa.