O regresso de Jermain Defoe à seleção da Inglaterra ao fim de três anos ficou marcado pelo golo que abriu caminho à vitória sobre a Lituânia, mas também pelos momentos que antecederam o jogo. O avançado entrou em campo com Bradley Lowery, o menino de cinco anos que sofre de cancro terminal e fã do Sunderland. Bradley também é fã de Defoe e este foi o mais recente episódio da comovente relação entre os dois.

A história de Bradley é bem conhecida do futebol inglês e o menino já recebeu muitas manifestações de solidariedade, bem como dinheiro para ajudar nos seus tratamentos.

O Sunderland tem organizado várias iniciativas de apoio a Bradley e há um mês Defoe e mais dois jogadores visitaram-no no hospital. Bradley acabou por adormecer nos braços de Defoe.

Agora Bradley foi uma das crianças escolhidas como mascotes para acompanhar os jogadores na entrada em campo no Inglaterra-Lituânia. Entrou ao lado de Defoe, em primeiro lugar. Joe Hart, o capitão, devia liderar a equipa na subida ao relvado, mas cedeu o seu lugar a Defoe e Bradley.