Caído em desgraça depois de ter sido condenado numa primeira instância pela violação de 19 anos, o internacional galês Ched Evans conseguiu finalmente arranjar clube.

O jogador, de 27 anos, foi anunciado como reforço do Chesterfield, do terceiro escalão do futebol inglês, tendo assinado contrato para uma temporada com outra de opção.

Recorde-se que Ched Evans foi condenado em 2012 a cinco anos de prisão efetiva. O jogador foi libertado no final de 2014 depois de ter cumprido metade da pena. Mais recentemente, o Tribunal de Recurso de Londres anulou a condenação inicial, o que levará a uma repetição do julgamento.

Desde que está em libertade, Ched Evans tentou voltar a jogar futebol. Primeiro, foi convidado pelo Sheffield United (o anterior clube) para treinar nas instalações do clube, mas uma petição assinada por 165 mil pessoas fizeram os responsável do emblema inglês mudar de ideias. Mais tarde, o Oldhan, também de Inglaterra, tentou contratá-lo, mas acabou por desistir depois de uma sequência de ameaças a membros do clube.

Ched Evans não compete profissionalmente desde 2012.