Petr Cech é reforço do Arsenal. Os Gunners oficializaram na tarde desta segunda-feira o acordo. O Chelsea também comunicou o entendimento, despedindo-se do guarda-redes ao fim de 11 anos.

A saída de Cech, que tem 33 anos e terminava a ligação ao Chelsea em 2016, já era esperada, depois de o guardião checo ter perdido a titularidade na baliza. Agora fica confirmada. O Arsenal informa que Cech assina um contrato «de longa duração», não especificado, e também não revela os valores da transferência.

Leia também: «Percebi que não era a primeira opção no Chelsea»

Na nota publicada no seu site oficial, o Chelsea recorda como Cech é o estrangeiro com mais jogos pelo Chelsea, 494 jogos, bem como o guarda-redes com mais jogos sem sofrer golos, um total de 228.

«O Chelsea Football Club agradece ao Petr o seu fantástico contributo nos últimos 11 anos, em particular pelo seu imenso contributo para o nosso sucesso nesse período», diz a nota dos Blues.

Cech chegou ao Chelsea em 2004 e conquistou em Stamford Bridge quatro títulos de campeão inglês, bem como a Liga dos Campeões em 2012.