São momentos de grandes emoções para o Leicester. Adeptos, jogadores e treinador. Neste domingo, Claudio Ranieri não escondeu uma lágrima no final da vitória no terreno do Sunderland, que manteve a equipa com sete pontos de vantagem na frente da Premier League, no mesmo estádio onde há apenas um ano garantia a permanência.

No final, o treinador disse que sentia um orgulho imenso, sim, mas que se sente profundamente comovido com o entusiasmo dos adeptos. «É fantástico quando vemos uma série de senhoras de idade com camisolas do Leicester no exterior do estádio antes do jogo. Pensei: incrível, vieram de Leicester para nos apoiar. Isso é fantástico, isso é futebol. Faço isto pelas emoções que sinto», afirmou o italiano: «Quero, através de vocês, dizer obrigado aos nossos adeptos. São fantásticos.»

Quanto à corrida ao título do improvável Leicester, o treinador não se desvia do que sempre disse. Jogo a jogo. «De cada vez que falo com os jogadores digo: o próximo jogo. Não quero falar mais do que no próximo jogo.»