O Southampton voltou ao mercado, agora para contratar o avançado irlandês Shane Long ao Hull City. O jogador de 27 anos assinou por quatro épocas, num negócio que, segundo a imprensa inglesa, será da ordem dos 12 milhões de libras, cerca de 15 milhões de euros.

É o sexto reforço da época para o clube do português José Fonte, que viu sair muitos dos seu principais valores no defeso, depois de uma grande época que terminou com o oitavo lugar na Premier League.
Long, internacional irlandês, tinha chegado ao Hull apenas em janeiro deste ano. «Foi uma decisão difícil, mas o Southampton é um grande clube», disse. 

«Traz ambição e grande mentalidade. Trabalha e corre muito», disse o treinador dos Sains, Ronald Koeman, sobre o reforço.

Além de Luke Shaw para o Manchester United, o Southampton viu sair Rickie Lambert, Adam Lallana e Dejan Lovren para o Liverpool, além de Calum Chambers, para o Arsenal.

O clube já contratou o guarda-redes Fraser Forster, o defesa Ryan Bertrand, os médios Dusan Tadic e Saphir Taider e o avançado Graziano Pelle, além de Shane Long.


<script async="" src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Os Sains não devem ficar por aqui. O defesa romeno Florin Gardos está perto de selar a transferência do Steaua Bucareste para o clube inglês.