Marco Silva concedeu uma longa entrevista ao Telegraph e, entre vários assuntos, abordou a desconfiança generalizada quando foi anunciado como novo treinador do Hull City.

Essa desconfiança chegou a antigos jogadores que desempenham agora funções como comentadores televisivos. O português ouviu, registou, e reagiu com um sorriso.

«Já me perguntaram sobre isso e este é o facto: eles não fizeram o trabalho de casa sobre mim, sobre o meu trabalho, pois não? Sinceramente, não foi importante, não me motivou, nada.»

Marco Silva explicou o que disse aos jogadores do Hull City quando chegou: «Primeiro, quisemos passar uma mensagem: tudo é difícil mas é igualmente possível. Estávamos no último lugar, mas eu acreditava. Se não acreditasse, não estava aqui. Não sou maluco.»

«Disse outra coisa aos jogadores: ‘quero que tenham a mente aberta porque vamos mudar muitas coisas’. E foi isso que fizemos – nutrição, treinos – e por fim pedi atitude todos os dias. E paixão. A paixão. É esse o caminho: transportar os jogos para cada treino, em todas as dimensões», concluiu o técnico.