Ibra, depois do golo do ano: «Belo, mas prefiro o primeiro»

Sueco marcou quatro à Inglaterra, o último de pontapé de bicicleta a mais de 20 metros da baliza.

Por Redacção       14 de Novembro de 2012 às 23:24
Ibra, depois do golo do ano: «Belo, mas prefiro o primeiro»
Zlatan Ibrahimovic marcou esta noite, frente à Inglaterra, aquele que muitos já consideram o golo do ano. Com o resultado em 3-2, Joe Hart tentou sair para afastar da área e o internacional sueco, a mais de 20 metros da baliza, reagiu de pronto com um pontapé de bicicleta monumental, fixando o resultado final em 4-2.
«Tento sempre marcar, ser perigoso para os adversários, para que os meus companheiros marquem, para criar oportunidades para fazer ganhar a equipa. Por isso, sim, tento sempre marcar. Fixo-me sempre em objetivos elevados, e tive a oportunidade de alcançar alguns. Foi uma boa tentativa. Quando tentamos algo e resulta a cem por cento é sempre fantástico. Foi um bom golo no final de um bom jogo para nós», disse o ponta de lança.
Depois do «poker», Ibra acha que não foi este o seu melhor jogo pela Suécia. «Não, penso que fiz já vários grandes jogos. Foi uma partida diferente para nós porque estreámos um novo estádio (o Friends Arena), e era importante jogar bem, ter um bom começo. Mas se me perguntarem qual dos golos prefiro, tenho de dizer que foi o primeiro, porque é histórico, o primeiro neste estádio.»
E como foi o grande golo? Ibrahimovic explica. «A primeira coisa que me perguntei foi se devia saltar com o guarda-redes ou esperar que ele tocasse a bola. Ele tocou a bola e eu marquei. Bem, tentei marcar. Quando estava por terra vi que o defesa tentava cortar a bola. Mas entrou e fiquei muito feliz.»


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT