O sorteio da primeira eliminatória da taça da liga inglesa ficou marcado por momentos caricatos. A bola correspondente ao Charlton Athletic saiu duas vezes, levando os «addicks» a cruzarem-se com dois adversários diferentes: o Exeter fora e o Cheltenham em casa.

A gralha chegou mesmo a ser apresentada no grafismo televisivo. Mas não esteve sozinha. Por exemplo, foi referido que o AFC Wimbledon jogava com Swindon, apesar de ambos pertencerem ao mesmo pote. Também o Forest Green teve de esclarecer que ia defrontar em casa o MK Dons, vez do Wolverhampton, como o gráfico sugeriu.

Mais tarde, um porta-voz da English Football League (EFL) apontou erros unicamente na direção do grafismo, defendendo que não houve qualquer falha durante a realização do sorteio.

De resto, o Wolverhampton de Nuno Espírito Santos vai receber o Yeovil Town, da quarta divisão inglesa. Já o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal também joga em casa com o Chesterfield, da League Two. A primeira eliminatória está agendada para 7 de agosto.

O sorteio decorreu em Banguecoque, integrado num acordo de patrocínio com a empresa tailandesa de bebidas energéticas Carabao. Contou com as presenças de Emmanuel Petit (antigo futebolista do Arsenal), Sathien Setthasit (presidente-executivo de Carabao) e Shaun Harvey (presidente-executivo da EFL).