O Chelsea voltou a perder terreno. A equipa de Antonio Conte, campeã em título, saiu derrotada no dérbi com o West Ham, disputado no Olímpico de Londres, em jogo da 16ª jornada da Premier League inglesa.

Um grande golo do avançado internacional austríaco Marko Arnautovic, com o pé esquerdo, na sequência de uma excelente jogada de envolvimento dos «Hammers» em que também participou o médio argentino Manuel Lanzini na assistência, valeu os três pontos ao conjunto de David Moyes. Depois desse remate certeiro logo aos sete minutos, o primeiro tempo foi dominado pelos locais, ouvindo-se inclusive gritos de olés a partir das bancadas.

Os «Blues» puxaram dos galões logo no início do segundo tempo, fazendo os rivais baixar linhas, mas não conseguiram ultrapassar a defesa mais batida da liga. Houve boas intervenções de Adrian, mas também algum desacerto na finalização, como, por exemplo, no caso de Morata, em posição frontal, aos 83 minutos.

O West Ham, que não contou com os portugueses Fonte (lesionado) e Domingos Quina (opção), sobe um lugar na tabela, e é agora antepenúltimo, com os mesmo pontos do 17º, o West Bromwich Albion, que tem, contudo, menos um jogo realizado. Foi a primeira vitória de David Moyes pelos «Hammers», que estavam sem vencer na Premier desde 30 de setembro (Swansea, 1-0).

O Chelsea pode ser apanhado pelo Liverpool, que disputa domingo o dérbi com o Everton em Anfield, e perder terreno para uma das equipas de Manchester ou para ambas, já que se defrontam em Old Trafford também amanhã.