O Liverpool, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, venceu esta segunda-feira, em Turf Moor, o Burnley por 2-1, em jogo da 22ª jornada da Premier League

Sem o habitual tridente ofensivo, formado pelos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino, e pelo egípcio Mohammed Salah, a equipa de Jürgen Klopp sentiu muitas dificuldades para criar oportunidades de golo, e apenas desbloqueou o impasse com um excelente momento individual de Sadio Mané, aos 61 minutos. O senegalês encontrou uma bola perdida à entrada da área, depois de um cruzamento da direita, e virou-se para a baliza, para um grande remate de pé esquerdo, sem hipótese para Pope.

Firmino entrou precisamente para o lugar de Mané, aos 72 minutos. Salah e Coutinho nem estiveram no banco, aparentemente por questões físicas.

O Burnley chegou ao empate aos 88 minutos. Cruzamento da esquerda, Vokes desviou de cabeça para o segundo poste e Gudmundsson voou para a emenda, com Mignolet batido.

Ainda havia tempo para mais um golo, para o Liverpool. Livre de Oxlade-Chamberlain, desvio de Lovren e Klavan a emendar também no poste mais distante. A vitória surgiu através dos dois centrais, num final de partida, tipicamente à-inglesa.

Os «Reds» igualam provisoriamente o Manchester United na terceira posição. O Burnley é 7º, dez pontos atrás.