A treze jornadas do fim da Premier League, Bernardo Silva já admite que será impossível o Manchester City revalidar o título de campeão inglês, e assume a desilusão que isso significa.

«É doloroso porque no início de cada época, o objetivo é sempre a Premier League, que é a principal competição e a mais importante para os adeptos. Por isso é uma deceção. Ninguém esperava que estivéssemos tão longe do Liverpool, mas agora resta-nos lutar pelo segundo lugar», aponta, em declarações à Sky Sports.

LEIA TAMBÉM: «Jogue contra quem jogar, o melhor de Bruno Fernandes é a mentalidade»

Ainda assim, o jogador português elogia aquilo que tem sido alcançado pelos citizens nas últimas épocas.

«As pessoas estão habituadas a ver o Manchester City ganhar tudo. Se olharmos para as duas últimas temporadas e meia, nenhuma equipa da Europa ganhou tantos troféus quanto nós. E não é porque agora não estamos vamos ganhar um título, que passamos de uma das melhores para uma equipa média», defende.

E o jogador português vai ainda mais longe e sublinha que se o conjunto orientado por Pep Guardiola ainda está a tempo de conseguir a melhor época de sempre.

«Se vencermos as duas taças [Taça de Inglaterra e Taça da Liga] e a Liga dos Campeões, será a melhor época que este clube já viu. Por isso ainda há muito em jogo, sabendo que temos uma tarefa difícil pela frente», conclui.