Carlos Carvalhal, técnico do Swansea City, falou sobre a luta pela manutenção na Premier League e a importância da próxima partida frente ao Bournemouth.

«Temos três hipóteses de fazer os pontos que precisamos para ficar na Premier League. Mas não vamos esperar pelo último jogo. Queremos esses pontos o quanto antes e vamos encarar o próximo jogo como uma final», começou por dizer o treinador português em conferência de imprensa.

Depois de Quinito, Carlos Carvalhal voltou a citar outra referência do futebol português. Desta vez, João Pinto, antigo capitão do FC Porto: «Entendemos que é difícil jogar fora de portas contra o Bournemouth, mas vamos para lutar pelos três pontos. É só nisso que pensamos. Mas não sei dizer como vai ficar. Como dizia um jogador muito famoso em Portugal: prognósticos só no fim do jogo.»

O treinador do Swansea elogiou os seus jogadores e acredita que a equipa tem jogado bem: «Temos tido um ciclo de jogos difíceis mas contra o Chelsea mostrámos que estamos aqui para competir e que vamos jogar olhos nos olhos com qualquer equipa. Tivemos azar de não somar pontos nesse jogo.»

O Swansea de Carvalhal e Renato Sanches, 17.º classificado com 33 pontos, visita o terreno do Bournemouth, 12º com 38, no próximo sábado, às 15h00