Kevin De Bruyne confessou que teve uma relação «distante» com José Mourinho durante a sua curta passagem pelo Chelsea em 2013/14. O avançado belga fez apenas nove jogos com o técnico português, sendo depois transferido para o Wolfsburgo, no mercado de janeiro.

Recorde-se que De Bruyne, atualmente a brilhar no Man. City, foi contratado pelos «Blues» em 2011, ao Genk, mas cumpriu um ano de cedência ao emblema belga e, logo na época seguinte, na Alemanha, no Werder Bremen.

Em 2013, Mourinho guardou-lhe um lugar no plantel mas as oportunidades não foram muitas. De Bruyne não guarda saudades.

«Diria que era uma relação distante. Não sou uma pessoa que fala muito com os treinadores. Acho que se o treinador quer falar contigo, deve fazê-lo. Ele é que manda. A relação pode ser boa, mas existe sempre uma diferença entre o jogador e o treinador», alertou, em entrevista à BBC.

O avançado acrescentou que durante o tempo em que coincidiram, poucas vezes conversaram.

«Só falei com ele duas vezes. Numa disse-lhe que queria sair para o Dortmund, no início do verão, e no segundo insisti que queria sair, era melhor para mim, porque queria jogar futebol», revelou.

De Bruyne acabaria por reforçar o Wolfsburgo em janeiro, onde se manteve até 2015 quando se mudou para o Manchester City.