O antigo jogador do Benfica, Dean Saunders, venceu, esta sexta-feira, o recurso que apresentou para anular a sanção de dois anos e meio de prisão por se ter recusado a fazer o teste de alcoolémia.

Em comunicado divulgado pela League Managers Association, o ex-atleta pede desculpa pelas suas ações. «Quero pedir desculpas ao Tribunal, à minha família e a todas as pessoas que dececionei com as minhas ações.»

«Cometi um terrível erro pelo qual fui punido com razão e lamento de todo o coração que isso tenha acontecido. Aceito que o Tribunal me tenha dado uma oportunidade e espero que as pessoas possam aprender com a minha experiência. A mensagem é simples - nunca beba enquanto conduz», acrescentou.

Recorde-se que Saunders foi mandado parar pela polícia em Boughton, Chester, a 10 de maio, recusando-se a fazer o teste do balão, por duas vezes: uma na estrada e outra já na esquadra.

 O também antigo avançado do Liverpool tinha sido, então, condenado dois anos e meio de prisão, 200 horas de trabalho não remunerado e a 30 meses sem carta de condução.

Saunders, agora com 55 anos, chegou mesmo a ser preso durante dez semanas pelo juiz distrital Nicholas Sanders, a 28 de agosto, mas o juiz Steven Everett anulou a prisão imediata e suspendeu a sentença por 18 meses.
 

Sabe-se, agora, que apenas foi aplicada a sanção de 30 meses sem poder conduzir.