Andrey Kanchelskis confessou que não sabia se iria assinar por Manchester United ou Manchester City quando viajou para Inglaterra, em 1991. E nem se tratava de uma surpresa do empresário: o próprio também desconhecia o destino final.

A história foi contada pelo próprio, na sua coluna na revista «Four Four Two».

«Não sabia por que clube de Manchester ia assinar. Quando viajei para Inglaterra, em 1991, ninguém me disse para que clube ia. Perguntei ao meu agente e ele respondeu: ‘Vamos para Manchester’. Insisti: ‘Para que clube?’. E ele respondeu: ‘Não sei’», contou o russo.

Kanchelskis só ficou a saber depois de aterrar. «Levaram-nos para Old Trafford e só aí percebi que ia para o Man. United», continuou.

O médio foi, depois, informado por Alex Ferguson que iria fazer um teste num jogo particular e isso também o apanhou de surpresa: «Não tinha chuteiras!».

«Fui a uma loja comprar, mas eram muito más. Joguei verdadeiramente mal, mas, felizmente, deram-me um contrato na mesma», assinalou.

O médio russo deixou o Man. United em 1995 e, hoje, assume que foi um erro ter rumado ao Everton: «Mas quando saí, o David Beckham começou a jogar. Se tivesse ficado, talvez ninguém teria ouvido o nome David Beckham.»