Pep Guardiola negou exageros nas celebrações da vitória em Old Trafford, numa reação às notícias que vieram a público após o jogo e que falavam em garrafas a voar e até leite atirado sobre um dos adjuntos de José Mourinho.

«Exageros? Definitivamente, não houve. Estávamos felizes. Tínhamos ganho o dérbi contra o Manchester United, um dos maiores rivais que temos. No final do jogo, os jogadores cumprimentaram-se, sem problemas, e alguns foram festejar com os adeptos como é habitual. Depois fomos para o balneários e é óbvio que incentivo os jogadores a festejar vitórias, mas dentro do balneário», garantiu, citado na BBC.

E continua: «Ganhámos um jogo ao maior rival do momento na Premier League. As pessoas achavam que não íamos celebrar? Quando o United ganha um dérbi festeja, quando o Arsenal vence o United festeja. Onde? Dentro do balneário. Qualquer equipa no mundo fica feliz quando ganha um dérbi.»

Guardiola garante que houve sempre «muito respeito» pelo adversário, até porque é sempre assim, não apenas com o Manchester United. «Quando perdemos tentamos aceitar a derrota e quando ganhamos festejamos. Eu incentivo que festejem, mas entre eles. Foi o que fizemos», reiterou.

A Federação está a conduzir uma investigação às denúncias que surgiram e Guardiola promete colaborar. «Vamos contar o que se passou. O United vai fazer o mesmo. Não vou comentar mais sobre isso», concluiu.