Pep Guardiola destacou a força mental do Manchester City como o segredo para vencer o Arsenal pela segunda vez na mesma semana.

Em declarações à BBC, no final do jogo, o treinador afirmou: «Mentalmente fomos fortes. Fomos clínicos. Marcamos três belíssimos golos. Mas depois o jogo não ficou fácil. Os nossos primeiros 15 minutos da segunda parte foram fracos. Ainda assim, é um resultado fantástico para nós.»

A vitória permite manter a vantagem de 16 pontos para o Manchester United, decorridas que estão 28 jornadas. Guardiola não dá o título como um dado adquirido, mas acredita que está perto.

«Estes são os últimos passos para sermos campeões. Temos de ir até ao fim. Estamos fora da Taça e vencemos a Taça da Liga. Faltam duas competições e numa delas estamos 10 meses a competir», alertou.

Depois, fez as contas: «Temos de ganhar cinco jogos. Mas não pensamos muito nisso. Agora vamos jogar contra o Chelsea. Felizmente continuamos com fome de vitórias, queremos ser a melhor equipa de Inglaterra. Isso faz ultrapassar o cansaço.»

Por fim, Guardiola elogiou Ederson: «Esteve incrível ao defender o penálti, porque o jogo não estava ganho.»