Ronald Koeman defende que o momento atual do Manchester City se deve em grande parte a Pep Guardiola e não pelo dinheiro que o clube ostenta e despende no reforço do plantel.

«As pessoas dirão que o Manchester City está a fazer as coisas bem por causa do dinheiro do clube. Mas esse dinheiro também esteve disponível para outros treinadores na Premier League ultimamente e nenhum deles praticou um futebol tão alto e divertido como o de Guardiola», referiu o holandês, que iniciou a época como treinador do Everton.

«O futebol que Guardiola oferece é fantástico de ver. E tem êxito. As pessoas pensam que copiou o Barcelona, mas este estilo de futebol é muito mais o ADN Guardiola», referiu, acrescentando mais elogios.

«As ideias e a filosofia de Pep são uma vitória para o futebol mundial. Se estiver a ganhar 1-0, nunca verás a equipa de Guardiola a render-se».

Recorde-se que Koeman, ainda ao serviço do Everton, empatou ante o Man. City, no que foi o primeiro de dois jogos em 21 jornadas que os citizens perderam pontos nesta edição do campeonato inglês.