Joe Hart poderá ter feito, esta quarta-feira, o seu último jogo pelo Manchester City, clube que representa desde 2006. O inglês foi titular frente ao Steaua de Bucareste, no play-off da Liga dos Campeões, e muito ovacionado pelos adeptos.

Tão ovacionado que não conseguiu mesmo conter as lágrimas, sobretudo quando, na segunda metade, os adeptos começaram a cantar: «Stand up if you love Joe Hart [Levantem-se se amam o Joe Hart]».

«Foi uma noite especial para mim. Já tive muitas noites boas no futebol, mas esta é especial. Todos sabemos que está algo a acontecer, mas conseguimos lidar com isso por dentro e por fora, porque somos uma boa equipa. Foi uma noite especial para nós e muito boa para mim», afirmou Hart, no final do jogo.

Questionado sobre as emoções que viveu, explicou: «É um lugar especial. Adoro estar aqui, mas isto acontece no futebol. Somos homens, temos de lidar com isto. Adoro as pessoas de Manchester e parece que também gostam de mim o que é bom.»

A saída prende-se com o desejo de Pep Guardiola, novo treinador, de mudar o dono da baliza. Claudio Bravo, do Barcelona, será o sucessor de Hart, tudo indica. O inglês compreende: «Temos um treinador top que o clube queria há muito, muito tempo. E ele tem a sua opinião. Tivemos de arranjar uma solução.»

Agora resta saber qual o futuro de Joe Hart algo que o próprio diz que «ainda não» lhe compete esclarecer.

A saída de campo de Joe Hart: