Jürgen Klopp era um homem frustado depois do empate frente ao Sunderland no último jogo da Premier League inglesa. O treinador alemão reconheceu-o na conferência de antevisão ao jogo da Taça com o Plymouth e explicou precisamente com esse sentimento a forma como abordou o encontro e a arbitragem nas declarações posteriores aos jornalistas. Os «Reds», a ocupar o segundo lugar da tabela, tinham estado duas vezes a vencer mas acabaram por deixar-se igualar, com dois penáltis atribuídos aos «Black Cats».

Em novo encontro com a imprensa o técnico voltou ao seu lado mais divertido, e explicou que, apesar da exibição menos conseguida, o 2-2 acabou por penalizar em demasia a sua equipa, que, segundo ele, está «a corresponder ou até a superar as expetativas».

Num discurso bem mais ponderado, Klopp voltou a fazer soltar gargalhadas dos presentes ao agradecer ao treinador do Manchester City, o rival Pep Guardiola. «Enfim, agradeço a Pep as suas declarações na conferência de imprensa porque assim toda a gente esqueceu as minhas.»