O despedimento de Claudio Ranieri do Leicester City está a mexer com o mundo do futebol e até Gary Lineker, antigo internacional inglês que se destacou ao serviço dos Foxes, derramou «uma lágrima pelo técnico, pelo futebol e pelo clube».

«É muito triste», referiu Lineker. «É inexplicável para mim, para uma série de fãs que amam o jogo», reforçou, acrescentando: «Penso que se pode explicar numa decisão com pânico à mistura e, por isso, errada».

Lineker considera que o despedimento é «um sinal do futebol moderno» e que o Leicester vai perder a «grande popularidade» que ganhou. Em declarações à BBC Radio, o antigo jogador, de 56 anos, lembrou a perda do médio N’Golo Kante para o Chelsea como um duro golpe para o plantel.

Recorde-se que Ranieri, considerado o melhor treinador do mundo em 2016, levou os Foxes ao título nacional na última época. Foi despedido deixando o clube no 17.º lugar da liga, um ponto acima da manutenção, na disputa dos ‘oitavos’ da Champions e após a recente eliminação aos pés do Milwall, na Taça de Inglaterra.