O Manchester United venceu este domingo o Liverpool em Anfield Road por 2-1, num jogo em que Steven Gerrard durou apenas 49 segundos.
 
Antes de mais é preciso dizer que a vitória do Manchester United acaba por ser justa. A formação de Van Gaal entrou bem no jogo e marcou logo aos 14 minutos, através de Juan Mata: brilhante assistência de Herrera para o seu compatriota que entra na área descaído pela direita e atira cruzado, rasteiro, para o golo. 
 
Depois disso o Liverpool podia ter empatado, é verdade, numa excelente ocasião de Lallana, que surgiu em boa posição na área mas não conseguiu bater De Gea.
 
Ao intervalo o resultado já se ajustava, até porque o Manchester United tinha tido maior domínio de jogo, e tinha feito um golo.

A segunda parte começou com aquele que foi provavelmente o momento do jogo: Gerrard tinha acabado de entrar em campo e foi logo expulso. O médio, e habitual capitão, durou 42 segundos. Depois disso pisou Herrera, e viu o vermelho direto.
 
Com o Liverpool reduziu a dez, o Manchester United continou a ser melhor e marcou o segundo golo, novamente por Juan Mata, num golaço.
 
O espanhol serviu Di Maria, que picou a bola para o interior da área, onde o mesmo Mata surgiu no espaço vazio a finalizar num pontapé acrobático, todo no ar, e em volley para o poste mais distante. Um grande, grande golo.


 
Depois disso, Brendar Rodgers apostou em Balotelli, enquanto Van Gaal lançou Falcao.
 
Balotelli, no entanto, só fez asneiras. Logo depois de ter entrado viu o amarelo e ainda se pegou com mais dois adversários. Em produção de futebol, o italiano foi zero.
 
Mesmo assim o Liverpool reduziu e alimentou a esperança de chegar ao empate, num golo de Daniel Sturridge aos 69 minutos, rematando para o poste mais próximo de De Gea: o guarda-redes espanhol do Manchester United pareceu mal batido.
 
Apesar do golo, foi sempre o Manchester United que esteve mais perto do golo, acabando mesmo por desperdiçar uma soberana ocasião para marcar já nos descontos: Rooney falhou uma grande penalidade.
 
No final, portanto, vitória justa do Manchester United, na tarde de Juan Mata: os Red Devils estão agora no quarto lugar, com mais cinco pontos do que o Liverpool e a apenas um ponto do terceiro posto do Arsenal.
 
FICHA DE JOGO:
 
LIVERPOOL: Mignolet; Can, Skrtel e Sakho; Sterling, Henderson, Allen e Moreno (Balotelli, 65m); Lallana (Gerrard, 46m), Sturridge e Phillipe Coutinho
 
MAN. UNITED: De Gea; Valencia, Smalling, Jones e Blind (Marcos Rojo, 90m); Carrick, Fellaini e Herrera (Falcao, 83m); Mata, Rooney e Young (Di Maria, 55m).

GOLOS: Juan Mata (14m e 59m) (Sturridge, 69m)