O Liverpool venceu esta segunda-feira o Crystal Palace por 0-2, com os golos a aparecerem no final de cada uma das partes. Milner, na conversão de uma grande penalidade, deu vantagem à equipa de Klopp no último minuto da primeira parte e Sadio Mane confirmou o triunfo já nos descontos do segundo tempo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Antes disso, porém, tinha sido a equipa londrina a estar mais perto do golo, aos 24 minutos, quando Townsend  atirou de muito longe à trave da baliza de Alisson.

O resultado começou a ganhar forma no último minuto da primeira parte numa grande penalidade que castigou um derrube de Sakho a Salah. Milner converteu e deu vantagem aos reds.

No segundo tempo a tarefa do Liverpool ficou mais simples devido a uma nova contrariedade para a equipa de Roy Hodgson. Aos 75 minutos, o Palace ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Aaron Bissaka, que travou Sala que seguia isolado para a baliza.

E quando tudo apontava para a vantagem mínima no fim da partida, num momento em que o Crystal Palace arriscou muito na subida no terreno para um canto já no período de descontos, a velocidade de Salah e Sadio Mane voltaram a resultar em pleno.

O egípcio recuperou a bola à entrada da área defensiva, galgou metros e lançou o companheiro ainda no seu meio-campo e o senegalês tratou do resto. Ganhou em velocidade ao adversário que o perseguiu, contornou o guarda-redes e fez o resultado final.

Com este triunfo, o Liverpool mantem-se no grupo dos líderes, juntamente com Manchester City, Chelsea, Watford e Tottenham.