O Manchester City venceu o Tottenham por 4-1, num jogo agitado até ao fim.

Sergio Aguero acabou por ser a figura da partida, ele que apontou os quatro golos do Manchester City: dois deles de grande penalidade.

A palavra penálti acaba por ficar indelevelmente ligada à história deste jogo. Houve quatro grandes penalidades, três para o Manchester City e uma para o Tottenham, mas apenas duas delas foram convertidas: ambos por Aguero, lá está.

O próprio Aguero falhou uma e Soldado falhou também o penálti a favor do Tottenham, naquele que foi o momento mais importante do jogo.


Resultados e classificação da liga inglesa

Aconteceu já na segunda parte, num momento em que o Manchester City ganhava por 2-1, sendo aquela grande penalidade podia mudar o rumo da partida. Joe Hart, no entanto, parou o remate fraco e denunciado de Soldado.

Pouco depois, Frederico Fanzio cometeu falta dentro da área, foi expulso e deu a Aguero a hipótese de fazer o 3-1 de penálti: desta vez o argentino não falhou.

Num jogo em que Fernando foi titular e Mangala não esteve sequer no banco, destaque ainda para a lesão de Frank Lampard, que logo aos 28 minutos pareceu contrair um problema muscular e teve de ser substituído por Fernandinho.

Com esta vitória o Manchester City somou 17 pontos e ficou a apenas dois do Chelsea, no segundo lugar, mas com mais um jogo do que a formação de José Mourinho.