Quatro dias depois, o Manchester City repetiu o resultado da final da Taça da Liga frente ao Arsenal, ganhando, agora, em casa do rival por 3-0, graças a uma primeira parte demolidora, que acabou com o jogo.

É a terceira derrota consecutiva do Arsenal, a segunda em casa. Além dos dois jogos com os «citizens», a equipa de Arsène Wenger tinha sido derrotada pelo Ostersunds, na Liga Europa, sem comprometer apuramento.

É, ainda, a segunda derrota caseira do Arsenal no campeonato, depois de ter sido derrotado pelo outro rival de Manchester, o United, de José Mourinho.

FICHA DE JOGO DO ARSENAL-MANCHESTER CITY: 0-3 

O jogo fica marcado pela primeira parte que tudo decidiu e, também, pelo golaço de Bernardo Silva, que abriu o ativo. O português finalizou com um remate em arco à entrada da área uma arrancada impressionante de Leroy Sané, um dos melhores em campo.

Foi ao minuto 15 e deu o mote para o que se viu logo a seguir. Antes da meia hora, David Silva finalizou uma excelente jogada coletiva para o 2-0 e Sane também fez o seu golo, aos 33 minutos, finalizando outra grande jogada de ataque, após assistência de Kyle Walker.

A segunda parte já foi completamente diferente, com o Manchester City em gestão e o Arsenal a tentar um golo que relançasse o jogo, mas com pouco acerto. Aliás, na mais soberana ocasião, Ederson defendeu uma grande penalidade convertida por Aubameyang, repetindo um filme que já se tinha visto na época passada, na altura, com camisolas diferentes: Ederson tinha a do Benfica, Aubameyang a do Borussia Dortmund.

Fechadas as contas da 28.ª jornada, o Manchester City conserva a vantagem de 16 pontos sobre o Manchester United, caminhando a passos largos para o título. O Arsenal, esse, continua no sexto lugar, a uns incríveis 30 pontos do líder!