O Manchester United empatou este sábado 0-0 com o Burnley em jogo da 10.ª jornada da liga inglesa. Este não era, certamente, o resultado que José Mourinho queria após a goleada da semana passada sofrida frente ao Chelsea.

Apesar do domínio do jogo (um verdadeiro massacre), que se reflete nos 72 por cento de posse de bola para os Red Devils, que remataram 35 vezes à baliza (contra 7 do adversário), com 11 dos remates enquadrados (o Burnley fez a apenas 1), a formação de Manchester não conseguiu chegar ao golo.

Apesar da expulsão de Ander Herrera, aos 68 minutos, os homens do Manchester United não tiveram, até final, dificuldades em chegar à área adversária, mas a pontaria não estava afinada.

José Mourinho teve que ver a segunda parte do jogo na bancada, após protestar com o árbitro num lance em que pedia grande penalidade, no final da primeira parte. Ao regressar para o segundo tempo, o técnico português foi, de imediato, encaminhado para a bancada. Primeiro esteve no meio dos adeptos dos Red Devils, mas depois foi para o camarote da direção do clube.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Há mais de um mês que os homens de Mourinho não conseguem uma vitória na Premier League. O Manchester United é, neste momento, 8.º na tabela, com 15 pontos. O Burnley é 13.º com 11.