Anthony Martial foi pai há oito dias, teve autorização do Manchester United para abandonar a digressão que a equipa está a realizar nos Estados Unidos para ir ver o recém-nascido, mas não voltou na da data prevista. O treinador português já se manifestou agastado com a situação e o clube multou o jovem avançado com a suspensão de duas semanas de salário.

O jovem avançado francês ainda participou nos primeiros jogos do United na pré-temporada. Foi titular e jogou 60 minutos frente ao Club América e jogou os noventa minutos frente ao San Jose Earthquakes. Depois já não defrontou o Milan, na estreia do United na International Champions Cup, nem o Liverpool. Foi nesta altura, a seguir à derrota diante da equipa de Jürgen Klopp, que Mourinho falou pela primeira vez na ausência de Martial.

«Teve um bebé que chegou bonito e cheio de saúde, graças a Deus. Mas já deveria estar aqui e não está», referiu o treinador português. Já esta madrugada, depois da derrota diante do Real Madrid, voltaram a perguntar ao treinador o que se passava com o avançado que foi contratado ao Monaco. «Martial? Será melhor ser a Karen [assessora de imprensa] a responder a essa pergunta, se ela quiser», limitou-se a acrescentar o treinador. A assessora não acrescentou muito mais: «Estamos aqui para falar do jogo», referiu apenas.

Mais tarde, o treinador voltou a ser questionado sobre a possibilidade de Martial voltar a treinar no United, mas Mourinho voltou a ser evasivo. «Não sei», limitou-se a responder.

O clube inglês também não gostou de saber que o avançado não tem vindo a cumprir o plano de treinos que lhe tinha sido entregue para o regresso a Manchester e, segundo adianta a imprensa inglesa, decidiu multá-lo em cerca de 200 mil euros, uma verba que corresponderá a duas semanas do salário do jogador.