O Manchester United vai a Anfield no regresso da paragem internacional, terreno onde empatou sem golos na última época.

Questionado sobre se iria mudar a postura, algo defensiva no encontro da última temporada, atirou: «Vamos jogar com um atrás e iremos ter um novo sistema, uma evolução do WM. Vamos jogar com nove avançados, não se preocupem.»

Mourinho é líder, o Liverpool está aquém do expectável, mas há razões para desconfiar: «Queremos ganhar, mas vamos jogar com uma equipa que quer o mesmo. Eles jogam em casa, são muito fortes em jogos contra equipas grandes e sabemos que não é fácil. Não nos podemos esquecer, como sempre, que temos muitos jogadores lesionados, que estão indisponíveis para o jogo.»

Sobre este jogo ser um Clássico, o português desvalorizou: «Compreendo a tradição, as emoções dos adeptos, mas eu olho pelo lado profissional, digo aos meus jogadores desde o início de época que cada jogo é importante. Cada ponto é importante, não existem jogos fáceis, não existem jogos que preparemos com mais cuidado que outros. Não vou estar aqui a dizer que este jogo é mais importante que outro.»

Para este duelo, que se jogo este sábado, Mourinho tem em dúvida Carrick, Fellaini, Pogba e não conta com os lesionados de longa data Ibrahimovic e Rojo.