Foi chegar, ver, treinar e... ser apresentado.

Nuno Espírito Santo teve umas primeiras horas como treinador do Nottingham Forest bastante agitadas, e já falou aos jornalistas, numa conferência de imprensa na qual frisou o prazer que é treinar o clube duas vezes campeão europeu.

«É um sentimento espetacular. Uma grande oportunidade, sinto-me muito honrado. É um prazer estar no Forest e treinar um clube desta dimensão, com esta história. Estou encantado», começou por dizer, citado pela BBC.

«Só cheguei ontem, [terça-feira], já muito tarde, mas tivemos uma boa sessão de treino hoje. O mais importante é o conhecimento, a oportunidade de estar com os jogadores pessoalmente e conhecê-los melhor, assim como eles a mim e à minha equipa técnica», continuou.

O técnico português reconheceu a necessidade de melhorar e elogiou o antecessor, Steve Cooper: «Não estabelecemos grandes expectativas, é dia a dia. O que o Steve Cooper fez foi muito bom, fazer regressar o Forest à Premier League. Vamos tentar melhorar o legado dele, que é incrível.»

Sobre o plantel, NES admitiu que nunca tinha trabalhado com um grupo tão grande – 30 jogadores –, mas garantiu que todos terão a sua oportunidade.

«Em termos de números, tenho de ser honesto, nunca treinei uma equipa de 30 jogadores. Isso também um desafio. Para os jogadores, é uma oportunidade nova para todos. É uma oportunidade para jogares que não jogaram antes. A minha porta está aberta para todos. O que eu quero é toda a gente comprometida, para termos mais opções», atirou.

Nuno Espírito Santo, refira-se, vai estrear-se pelo Nottingham Forest no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Bournemouth.