O Nottingham Forrest, clube que conta com os portugueses Licá e Hildeberto nas fileiras, recebeu e venceu o líder Newcastle por 2-1, na partida inaugural da 19.ª jornada do Championship.

Licá ficou de fora dos convocados de Philippe Montanier por opção, ao passo que Hildeberto se encontra a cumprir castigo.

O Nottingham Forrest podia ter inaugurado o marcador à passagem do minuto 33, na conversão de uma grande penalidade que resultou na expulsão de Jonjo Shelvey, médio do Newcastle, mas Kard Darlow segurou o remate de Nicklas Bendtner.

Reduzida a dez elementos, a equipa comandada por Rafa Benítez acabou, ainda assim, por se colocar em vantagem por intermédio de Matt Richie, aos 45 minutos. 

Confira a classificação da II Liga Inglesa

Antes do intervalo houve ainda tempo para mais um vermelho e nova grande penalidade contra o Newcastle. Desta feita foi Paul Dummett quem viu o cartão vermelho.

Henri Lansbury foi chamado a converter o castigo máximo, mas Karl Darlow voltou a levar a melhor e permitiu que os visitantes chegassem ao intervalo na frente do marcador.

Na segunda parte, a superioridade numérica facilitou o trabalho do Nottingham Forrest, que conseguiu a reviravolta: primeiro por intermédio de Bendtner, aos 52 minutos; depois devido a um auto-golo de Lascelles, aos 86.

Com este resultado o Forrest sobe à 13.ª posição, com 25 pontos. O Newcastle pode perder a liderança, caso o Brighton vença na visita ao reduto do Cardiff.