A federação inglesa (FA) surpreendeu os adeptos do Manchester United quando esta sexta-feira publicou a lista dos jogadores que estão castigados para a primeira jornada da Premier League ao incluir o nome de Paul Pogba, o mais recente e mediático reforço da equipa de José Mourinho.

«Sabe quais são os quatro jogadores que vão cumprir suspensão», perguntava a FA num tweet que incluía os nomes de Robert Huth (Leicester), Christopher Smaling (Manchester United), Moussa Dembele (Tottenham) e…Paulo Pogba (Manchester United).

As reações não se fizeram de esperar quando falta apenas um dia para o regresso da Premier League. «Castigado?», «Como é possível?», «Ele nunca jogou aqui…», foram comentários que se repetiram de forma crescente no Twitter da FA que acabou por responder.

Segundo a FA, Paul Pogba viu dois cartões amarelos nos últimos dois jogos da Taça de Itália (meia-final e final) que resultam num jogo de castigo atribuído pela liga italiana. Uma suspensão que foi transferida para FA que, por sua vez, já informou o Manchester United.

Paul Pogba não vai, assim, estrear-se no primeiro jogo, frente ao Bournemouth, mas já estará disponível para o primeiro jogo em casa, frente ao Southampton de Cédric e José Fonte.

Apesar do elevado preço da transferência (105 milhões de euros), o internacional francês não tem, segundo José Mourinho, a titularidade garantida no Manchester United. Pelo menos foi isso que o treinador português deu a entender depois da conquista da Community Shields (Supertaça inglesa) na abertura da nova época. «Pogba vai ter de trabalhar muito para entrar nesta equipa», referiu no final do jogo no dia em que ficou conformada a contratação da antiga estrela da Juventus.