Peter Shilton, antigo internacional inglês e também guarda-redes do Leicester, defendeu a decisão do clube em despedir Claudio Ranieri, considerando que o italiano teve muito tempo para melhorar as coisas na atual temporada.

«A descida de Divisão será um desastre para o Leicester e acho que a direção tomou uma decisão muito corajosa», defendeu, em declarações à BBC Radio 4.

Para Shilton, contudo, o verdadeiro alcance da decisão tomada só será entendido no final da época, se o clube atingir os seus objetivos.

«Se conseguirem a manutenção, então é porque tomaram a decisão certa. Muita gente vai dizer que não há espaço para sentimentalismo no futebol. ‘Vejam o que ele fez pelo clube’. Mas ele teve muito tempo para melhorar as coisas esta época», defende Shilton.

O ex-guarda-redes salientou ainda que há motivos que podem não ser públicos para já. «Talvez a direção saiba mais alguma coisa. Talvez haja uma rebelião no balneário, quem sabe? Ou talvez os jogadores simplesmente não estejam a render», finalizou.