Carlos Carvalhal soma e segue na Premier League depois deste sábado ter ido a Leicester travar a equipa de Adrien e companhia com um empate 1-1. Quarta jornada a pontuar na Premier League, sétimo jogo consecutivo sem derrotas em todas as competições, para o carismático treinador português depois das sensacionais vitórias sobre o Liverpool e Arsenal. João Mário, por seu lado, fez uma assistência, mas o West Ham foi cilindrado pelo Brighton & Hove Albion (1-3).

Mahrez ficou «deprimido» por não ter ido para o Man City

Começamos pelo King Power Stadium onde Adrien foi titular no Leicester e, no lado contrário, Carlos Carvalhal voltou a não poder contar com Renato Sanches, a recuperar de lesão. A equipa da casa entrou mais forte e ganhou vantagem, aos 17 minutos, com Jamie Vardy a marcar a passe de Kelechi Iheanacho. O Swansea, sempre consistente, ofereceu boa réplica e acabou por chegar ao empate no início da segunda parte, aos 53 minutos, com uma cabeçada de Federico Fernandez na sequência de um canto de Ki Sung-yueng. O jogo seguiu equilibrado até final, mas não houve mais golos. Adrien jogou até aos 68 minutos, altura em que foi rendido por Matthew James.

Assistência de João Mário não evita derrota

Entretanto, no Estádio Amex, o Brighton bateu o West Ham por 3-1, num jogo em que João Mário foi titular e até fez uma assistência para o golo que permitiu à equipa londrina chegar ao intervalo com um empate, anulando o golo de Glenn Murray, logo aos oito minutos. Numa combinação rápida no interior da área do Brighton, o internacional português fez o passe que permitiu ao mexicano Javier Hernandez furar a muralha da equipa da casa e atirar a contar. No entanto, na segunda parte, o Brighton recuperou a vantagem, tirando proveito das fragilidades defensivas do West Ham, e reclamou a vitória com golos de Jose Izqueirdo (59m) e Pascal Gross (75m).

Nos jogos desta tarde, destaque ainda para a vitória do Southampton de Cédric Soares no campo do West Brom por 3-2. A equipa da casa entrou no jogo a ganhar, com um golo logo aos 4 minutos, mas os visitantes viraram o jogo antes do intervalo. Na segunda parte mais um golo para cada lado, mas o Southampton ficou com os três pontos que lhe permitem sair da zona de despromoção.

Confira a classificação da Premier League

Leia ainda:

Passe de Bernardo e golaço de Danilo não chegam para ManCity vencer

Alexis estreia-se a marcar e Mourinho regressa aos triunfos