Claudio Ranieri ainda precisa de se beliscar quando lhe dizem que foi campeão inglês ao serviço do Leicester.

«Não esperava isto quando cheguei», afirmou o treinador italiano, de 64 anos, citado no sítio oficial do Leicester na internet. 

«Sou um homem pragmático, queria apenas ganhar jogo após jogo e ajudar os meus jogadores a progredir semana após semana. Nunca pensei muito até onde isso nos levaria.».

Depois do empate de domingo na visita ao Manchester United (1-1), o Leicester beneficiou na segunda-feira do empate do Tottenham no terreno do Chelsea (2-2) para celebrar o primeiro título de campeão inglês em 132 anos de história, mas Ranieri não assistiu, porque regressava de Itália de avião, aonde se deslocou para estar coma sua mãe.

«Estou muito orgulhoso. Estou contente pelos meus jogadores, pelo presidente, pelo staff, por todos os adeptos e pelo ambiente da cidade. É uma sensação incrível», sublinhou.

«Os jogadores foram fantásticos. A sua concentração, a sua determinação, o seu estado de espírito tornaram isto possível. Eles baterem-se uns pelos outros em todos os jogos e eu adoro ver isso entre os meus jogadores. Eles merecem ser campeões.»