Marcus Rashford teve uma estreia de sonho na seleção sub-21 de Inglaterra, ao fazer um hat-trick à Noruega, num jogo que os ingleses venceram de goleada: 6-1.

O avançado do Manchester United, que até esteve no último Europeu, não tinha feito qualquer jogo no escalão sub-21 e na estreia foram logo três golos, um deles espetacular.

Curiosamente nem foi o preferido de Rashford. «Acho que foi o penálti, porque foi a primeira vez que converti um penálti a nível senior», afirmou no final do jogo.

Ora, marcar na estreia já é habitual no jovem inglês. Afinal, antes deste primeiro jogo nos sub-21, já tinha marcado no primeiro jogo que fez pelo Manchester United, no primeiro jogo que fez na Premier League, no primeiro jogo que fez na Liga Europa e até no primeiro jogo pela seleção A.

Tudo isto deve, naturalmente, fazer José Mourinho, seu treinador no Man. United, pensar. Com o dérbi de Manchester às portas, Rashford foi questionado sobre isso e admitiu que trabalha precisamente para dar dores de cabeça ao treinador.

«Sendo um jogador jovem é isso que queremos fazer: que o treinador tenha de pensar se deve apostar em ti na equipa ou até no plantel. Está toda a gente à espera desse jogo, vai ser bom», anteviu.