Martin Glenn, diretor executivo da Federação Inglesa, admitiu esta quarta-feira que Gareth Southgate é um «sério candidato» a assumir o comando da seleção inglesa em definitivo. O treinador interino, que foi chamado para assumir os compromissos internacionais aquando do despedimento de Sam Allardyce, já orientou a seleção em duas partidas de qualificação para o Mundial 2018 e passou em ambos os testes com distinção: vitória na Eslovénia por 0-1 e vitória sobre Malta por 2-0.

No mês de novembro, Southgate tem mais duas partidas ao leme dos «The Three Lions»: um frente à Escócia, no dia 11, e o outro contra à Espanha, quatro dias depois. O treinador de 46 anos é uma das principais hipóteses em cima da mesa, uma vez «que conhece bem o futebol de seleções e fez um grande trabalho nos sub-21», garante o diretor da Federação.

Ainda assim, Martin Glenn sublinha que ainda há «muito tempo para pensar» entre o jogo com a Espanha e o próximo compromisso, com a Alemanha, em março: «Depois disso [jogo com a Espanha] não temos jogos até meados de março, altura em que defrontaremos a Alemanha, pelo que temos muito tempo para pensar».