Steven Gerrard, My Story. Assim se chama a muito aguardada biografia de Steven Gerrard, histórico capitão do Liverpool e, aos 35 anos, a jogar nos LA Galaxy.

A imprensa inglesa revelou já alguns excertos da obra e um dos mais importantes prende-se com a relação entre o médio e Rafa Benítez, seu treinador entre 2004 e 2010. 

«Rafa Benítez foi o melhor treinador em termos táticos com quem trabalhei. Mas não gostava dele como pessoa. Aliás, posso telefonar a qualquer ex-treinador meu, menos a ele. Ao Rafa, não».

Gerrard tem dificuldades em explicar esta sensação relativamente a Rafa Benítez, mas tenta.

«Nas conferências de imprensa ele referia-se a todos os nossos jogadores pelo primeiro nome. A mim não. Eu era sempre o Gerrard e nunca o Steven. Mas eu só queria ganhar e sabia que nesse aspecto o Rafa podia ajudar».

E Gerrard conta ainda outra história, curiosamente passada em Portugal.

«O Gerard Houllier apresentou o Rafa à minha mãe e a primeira coisa que ele lhe perguntou foi: 'O Steven gosta muito de dinheiro?' Que raio de pergunta é essa?».

«É uma pena que não haja qualquer vínculo entre nós porque vivemos em 2005, na final da Champions, em Istambul, a noite mais brilhante das nossas carreiras. O Rafa era frio, mas isso ajudou-me a melhorar. Eu queria receber os elogios dele».