O selecionador interino de Inglaterra, Gareth Southgate, considera que a federação inglesa (FA) e a equipa necessitam «rapidamente» de ultrapassar uma das «piores semanas da sua história», depois do abandono de Sam Allardyce.

«Foi uma semana muito difícil para nós todos. Foi uma das piores semanas de sempre. Acho que é importante avançar rapidamente e seguir com uma nova liderança. Estou ansioso para trabalhar com os jogadores nos próximos dez dias e alcançar os resultados que o país quer», afirmou Gareth Soutgate, em conferência de imprensa.

Na semana passada, Sam Allardyce deixou o posto de selecionador inglês depois da divulgação de uma reportagem em que este explicava a forma de contornar as regras de transferências.

O técnico, de 61 anos, esteve apenas 67 dias em funções e dirigiu somente um encontro da seleção inglesa', ao vencer a Eslováquia por 1-0, em setembro, no apuramento para a Mundial2018 na Rússia.

Allardyce foi filmado secretamente por repórteres do jornal britânico Daily Telegraph, que se apresentaram como investidores asiáticos, e revelou formas de circundar os regulamentos de transferências da FA, nomeadamente a propriedade de passes de jogadores por parte de terceiros.