O Wolverhampton protagonizou uma das surpresas da eliminatória da Taça da Liga de Inglaterra, ao eliminar o primodivisionário e finalista da época passada Southampton, no seu próprio estádio com um triunfo por 2-0.

A equipa de Nuno Espírito Santo jogou sem vários titulares, tal como o rival. Entre os ausentes no Southampton esteve Cédric Soares, que não saiu do banco. No Wolves, os únicos portugueses titulares foram Ivan Cavaleiro e Ruben Vinagre, jovem cedido pelo Mónaco. Pedro Gonçalves, outro português que milita nos escalões de formação, esteve no banco mas não foi opção.

Quanto ao jogo, teve ambos os golos no segundo tempo. Danny Batth fez o primeiro ao minuto 67 e Donovan Wilson, que entrou para o lugar de Ivan Cavaleiro, marcou o 2-0 final a três minutos do fim.

Nos outros jogos desta quarta-feira, o West Ham, sem José Fonte que ficou no banco, ganhou 2-0 no campo do Cheltenham, com golos de Sackho e Andre Ayew. O mesmo resultado foi conseguido pelo Burnley na visita ao Blackburn Rovers. Outra surpresa, porém, foi a derrota do Newcastle, em casa, frente ao Nottingham Forrest, por 2-3, após prolongamento, que afasta a formação de Rafa Benítez da prova.

Já o Huddersfield, com o ex-portista Laurent Depoitre de início, apanhou um susto frente ao Rotherham, que se adiantou logo no primeiro minuto, por Ajayi, mas deu a volta em três minutos e ganhou por 2-1. Billing, aos 52, e Lolley aos 55 foram os autores dos golos.

A goleada do dia ficou a cargo do Stoke City, com Martins Indi de início, que venceu o Rochdale por 4-0.