Hélder Costa brilhou na vitória do Wolverhampton sobre o Liverpool (1-2), em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

O jogador cedido pelo Benfica contribuiu com duas assistências para eliminar os «Reds» da competição em pleno Anfield Road.

O Wolverhampton entrou da melhor forma na partida e abriu a contagem logo aos 53 segundos por Richard Stearman após livre lateral batido de forma exemplar pelo avançado português, que acabou por sair a meio da segunda parte.

A surpresa no marcador ganhou novos contornos a poucos minutos do descanso, quando Hélder Costa arrancou pelo centro do terreno e serviu o austríaco Andreas Weimann para o 0-2.

O Liverpool ainda conseguiu reduzir por Divock Origi aos 86 minutos, mas a equipa do segundo escalão de Inglaterra segurou a vantagem e garantiu o apuramento aos oitavos de final da Taça de Inglaterra.

Com este resultado, o Liverpool soma três derrotas consecutivas (todas em casa e no espaços de uma semana) e, três dias depois de ser afastado da Taça da Liga inglesa, fica também fora da Taça de Inglaterra.