O Manchester United resgatou um ponto (1-1) depois de ter estado a perder com o Stoke City durante grande parte do encontro relativo à 22ª jornada da Premier League.

A equipa de José Mourinho rematou muito, mas com uma percentagem de eficácia baixíssima. Numa ironia, foi um red devil que deu uma vantagem preciosa à equipa da casa: tão preciosa que o United teve de recorrer ao maior goleador da História do clube para a anular.

A equipa de José Mourinho sabia que podia encurtar imediatamente distância para o Liverpool. O rival do United perdeu em Anfield, para surpresa geral, mas o jogo em Stoke previa-se difícil: nas três últimas deslocações, o ManUtd não tinha vencido lá. Portanto, com esta igualdade, aumentam para quatro essas ocasiões.

Fellaini voltou a ser titular no meio-campo, com Juan Mata também no onze. Foi mesmo o espanhol a desferir um golpe quase fatal, quando aos 19 minutos, na tentativa de intercetar um canto, introduziu a bola na própria baliza.

O ManUtd partiu em busca do empate e terminou o primeiro tempo com uma série de oportunidades: Zlatan Ibrahimovic e Mata foram as figuras do desperdício nesse sentido.

No segundo tempo, José Mourinho foi alterando a equipa. Lançou Rashford no lugar de Fellaini, trocou Mata por Rooney e Mkhitaryan por Lingard. Foi o internacional inglês que, no entanto, apontou um golo soberbo nos descontos, período que na altura de Alex Ferguson no clube era chamado de «Fergie Time».

Rooney ultrapassou assim sir Bobby Charlton como maior goleador de toda a História do Manchester United: o capitão tem agora 250 golos pelos red devils, que estão agora imbatíveis há 17 jogos. Ainda assim, Mourinho lamentará não ter ganho o encontro.

Ora, o Everton aproveitou o 1-1 de Stoke-on-Trent para ganhar terreno ao United. A equipa de Liverpool foi até ao sul de Londres derrotar o Crystal Palace graças a um golo solitário de Seamus Coleman. O que significa que se o Hull de marco Silva vencer o líder Chelsea neste domingo saltará mais uma posição na tabela.

No Vitality Stadium o Bournemouth também chegou duas vezes ao empate frente ao Watford (2-2 no final, portanto) enquanto em Birmingham o WBA bateu o Sunderland por 2-0. A equipa de David Moyes permanece assim no último lugar da Premier League.

Destaque também para a vitória do West Ham em Middlesbrugh. A nova equipa de José Fonte (ainda fora das opções) bateu o Boro por 3-1 com Andy Carroll a bisar no jogo. Os hammers subiram ao 10º posto.