O treinador do Manchester United, José Mourinho, admitiu que «alguns jogadores não estiveram ao nível» do que é desejado para defrontar o rival Manchester City, que venceu o derby da cidade por 1-2.

O técnico português perdeu o derby da cidade, queixou-se de duas decisões do árbitro, mas também sublinhou esse tal facto de algumas exibições no United terem sido baixo do esperado.

«As duas partes foram completamente diferentes, a primeira estivemos abaixo do nível indicado para este jogo», começou por dizer.

«Tem de se estar absolutamente preparado em termos de velocidade, de pensamento e da tomada de decisão», acrescentou José Mourinho.

LEIA TAMBÉM A ANÁLISE DE GUARDIOLA

O treinador setubalense aprofundou depois: «Não posso estar contente com a nossa primeira parte e essa é tão importante como a segunda. Tivemos jogadores que não deram o que estávamos à espera, três, quatro, cinco deles. Obviamente, eles são os primeiros a ficar descontentes. Eles fazem uma autoanálise e sabem que não estiveram bem. Demos uma vantagem de 45 minutos.»

«Tivemos alguns jogadores que não estiveram a esse nível, perdemos bolas fáceis e deixámo-los a eles recuperarem. Pagámos pelos nossos erros», apontou.

«O segundo tempo foi completamente diferente, fomos uma equipa que teve coragem, honestidade e dignidade de ir atrás, com orgulho, do empate, o que acho qual merecíamos. Merecíamos um golo no segundo tempo», sublinhou Mourinho.

O técnico do Manchester United analisou ainda duas decisões do juiz da partida e considerou que ficaram duas grandes penalidades por marcar.

«O Mark [Clattenburg] teve dois grandes erros. O lance do Claudio Bravo é cartão vermelho e penálti. Se um dos meus jogadores faz aquilo a meio-campo, se o Rooney ou o Fellaini fazem aquilo, é vermelho direto e livre», disse, sobre uma entrada do guarda-redes sobre o capitão do United, na área.

«A segunda é por mão na bola do Otamendi. Alguns comentadores vão dizer que não é porque é na parte de trás do braço, mas ele sabe. O Otamendi está a olhar para a bola. Não ficámos satisfeitos com essas decisões», concluiu.